Taciane Alcolea

Olá turma, tudo bem? Hoje vou dividir com vocês a minha experiência referente ao “curso” Segredos da Taci. Pra quem não ta sabendo o que é isso vou dar um breve resumo.

Você já conhece a Taci? administradora de empresas por formação, blogueira por paixão e opção. Taciele é a segunda Brasileira a alcançar a incrível marca de 1 Milhão de Subscribers no Youtube na área de moda e beleza. Resultado de muito estudo e dedicação que fizeram dela referência no mercado digital Brasileiro.

Se você quer melhorar o seu desempenho nas redes sociais, ganhar mais likes, seguidores, saber como produzir conteúdo relevante e ainda transformar isso em um negócio altamente lucrativo, definitivamente você precisa conhecer todos os Segredos da Taci.

Como estou me dedicando mais ao blog e acompanho os vídeos dela desde que se mudou para São Paulo (acho que 2 anos) fiquei louca para saber quais as dicas, e como o preço não era alto resolvi investir.

Tá Aline, mas valeu a pena esse investimento?

Todo investimento em conhecimento eu considero válido, sejam livros, revistas etc, mas depende qual as suas expectativas em relação ao curso. Se você começou agora nesse lance de blog, youtube e afins é um excelente curso, MESMO. Ela vai te mostrar passo a passo o que fazer e tudo mais.

MAS… sempre tem um mas né?

Se você já é blogueira há um tempo, já faz vídeos, já tem um público razoável, este curso acaba tornando-se superficial e eu explico porque comentando os tópicos do curso:

As “matérias” do curso são as seguintes:

Minha História – Aqui ela contou um pouquinho a mais do que ela já contou em seus vídeos, achei bem bacana.
Dificuldades – Achei um pouco superficial, mas dá para ter uma noção de que nada caiu do céu.
O Que Conquistei – Essa era uma das partes que eu tinha bastante expectativa, do tipo: consegui adquirir isso isso e aquilo, mas ela colocou mais pelo lado emocional.
Rotina e Organização – Eu sei que ela faz vídeos de rotina da vida dela no canal já, mas esperava mais nesse tópico (esperava ver um vídeo do dia inteiro dela, com contato de publicidade e tal) mas é ela contando como costuma se organizar.
Por Onde Começar – Um vídeo bacana para quem não tem noção ainda do que vai fazer de blog, dá dicas legais.
Como Lidar com Críticas – Isso de fato é um tópico importante, achei bom.
Como Criar uma Conta no Youtube – Pulei porque eu já sabia.
Como Subir um Vídeo – Pulei porque eu já sabia.
Playlist e Miniatura – Pulei.
Como Ganhar Dinheiro no Youtube – Ja ví diversos vídeos e posts sobre isso, mas mesmo assim assisti e achei bem explicadinho.
Interação com as Fãs – São dicas bem bacanas e ela explica porque não consegue responder todos os comentários e o carinho que ela tem com os seguidores.
Como Aumentar Sua Audiência nas Redes Sociais – Eu tinha muita expectativa também nesse tópico, achei que ela ia falar sobre investimentos no Facebook, ou onde atrair mais e mais seguidores, mas foi mais superficial, pareceu que foi muito fácil do tipo: posta uma coisa legal que seus amigos compartilham e vai fazer sucesso.
Como Ganhar Fãs e Seguidores – Este tópico tive a mesma impressão do que o como aumentar a sua audiência.
Formatos Comercializados – Gostei, bastante útil.
Quanto Ganha uma Blogueira – Todas queremos saber quanto ganha a Taci né? E continuaremos sem saber! Ela não disse nem nas entrelinhas “tantos salários mínimos”, e também não citou valores que podem ser aplicados.
Equipamentos – Ela já fez um vídeo com o Fernando (marido e fotógrafo dela) falando do equipamento, e eu esperava que esse tópico ela mostraria TODOS OS EQUIPAMENTOS que ela usa, mas ela só fala e dá dicas de equipamentos.
Look do Dia – Deu dicas de como ser fotografada e deixou escapar que se inspira olhando o site Lookbook, então corre lá para se inspirar também.
Equilibrio – Gostei desse vídeo, pois fala bastante de não deixar subir a fama e ser uma pessoa humilde.
Encerramento – Ela agradece bem lindinha e fofa do jeito que é.
Assista se puder e principalmente se você está começando, pois terá uma noção mais abrangente do que é ser um blogueira mega organizada de sucesso, e não deixe de correr atrás de conhecimento como estou fazendo.

Bem, se você for olhar o valor em si desse curso não é lá um valor muito atrativo para muitas meninas. Porém se você realmente quiser se dedicar ao seu blog ou canal como uma verdadeira profissão e não sabe por onde começar ou se você já possui tudo isso porém não sabe como conquistar o seu sucesso profissional, vale super a pena. O curso é oferecido pela mesma plataforma que o curso de muitas outras blogueiras referente a maquiagem como a da Bia do Boca Rosa, acredito que também irá acontecer a mesma coisa que com os demais cursos quem já leu esse livro também e mudou alguma coisa na vida… me contem nos comentários? Me contem também sobre outros livros que inspiraram vocês? Adoro conhecer livros novos e leio bastante, praticamente todo dia antes de dormir, vou adorar ler as indicações de vocês, de verdade!
Bom, é isso, como vocês perceberam o blog está a todo vapor e todo dia tem coisa nova por aqui, então por favor, assim como os posts, quero que vocês apareçam todo dia, hahahahahaha AMO os comentários de vocês e respondo todos sempre!
Beijos <3